sábado, 9 de abril de 2011

Viver pelado pintado de verde

Vendo “moda” mas me incomoda demais a pergunta  “o que vão usar este ano?”. Sei que as pessoas esperam retorno, aí busco uma palavra bonita, tipo lady likecroppedvintage. O que dá ares de chique, deixa meu interlocutor contentinho e posso mudar o assunto.

Na verdade não acredito em moda e sim em estilo.

Basta pensar em uma pessoa que se identifica com a revista Caras.



Dificilmente seguirá tendências publicadas pela revista Elle.


E quem há de criticar gostos, cores e amores?

Bom senso? O que é exatamente bom senso? Eu acredito que bom senso é defender com unhas e dentes nossa identidade.

Vestir-se deve ser algo lúdico. Um dia você pode ser uma Jennifer Aniston.

*
No outro, você brinca de ser  Angelina Jolie.


Sem precisar se preocupar com as preferências do Brad Pitt.


Se andássemos nús seria mais difícil rotular uma pessoa logo de cara. Afinal, vamos combinar, pelados somos todos iguais. Os índios, originais de fábrica, me transparecem tranquilidade em relação à sua aparência. Do que deduzo que deve ser tri-bom viver pelado a vida inteira.


“Moda” é uma grande indústria, e o resultado disso é que o padrão dominante da estação é ditado por meia-dúzia e divulgado por outra meia-dúzia, que contamina todo o ambiente.

Prefiro pensar que minha contribuição é zelar pela autenticidade das pessoas e não transformá-las em abajures, que enfeitam mas não tem opinião.

Lembrei de uma cena do filme “Pink Floyd – The Wall”.  Mas  massificação é outra longa história.

5 comentários:

  1. Betina!! Penso exatamente assim..... Não sigo modas ou tendências, uso o que posso comprar, aliado a um pouco de estilo próprio. Ex. Muitas vezes coloco colares que, na euforia do momento acabo comprando, mas antes de fechar a porta de casa, ou dentro do carro, retiro e guardo como se eles não combinassem comigo (ou eu com eles!)
    hehehe!! Nem por isso ando "molambenta" hahaha!!
    Afinal já comprei várias peças da tua loja! Apenas sigo a linha da simplicidade e do conforto e vou vivendo muito bem, obrigada!
    Beijos, parabéns pelo blog, sou leitora assídua.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!!! realmente moda é o que nos faz sentir bem, não podemos andar todos iguais como se não tivéssemos identidade própria.bjus comadre.

    ResponderExcluir
  3. Chegamos no ponto da moda,eu sou única,tendências, sempre existem mas minha identidade eu respeito e vivo.
    Mundo feminino,todas sabemos dos nossos momentos,um dia "melancia quente" outro a "princesa" esperando o príncipe, e nada mais normal que o dia a dia da sua personalidade.
    Oba, todas nos entendemos muito bem, bjssss...
    adorei......

    ResponderExcluir
  4. Oi,o Palinha não sabe o que é "melancia quente" ta se fazendo...
    Bom adorei o Pink Floyd....bjsssss
    É o blog esta demaisssss.

    ResponderExcluir
  5. Diga para o Palhinha experimentar comer uma melancia quente que depois conversamos.bjos

    ResponderExcluir