segunda-feira, 11 de abril de 2011

Gentileza gera gentileza

Adoraria ter sido a décima esposa de Vinícius de Moraes. Lógico que isto só seria possível se a vida tivesse  nos aproximado e eu não tivesse nascido atrasada décadas. Enfim, sendo fã, nunca entendi sua afirmação  de que "beleza é fundamental", pois, estando léguas de ser bonito de uma forma clássica, o poetinha casou-se 9 vezes, numa procura incessante pelo amor, ou por pura galinhagem como preferem os céticos.

Vinícius, ano de 1970



Quem nunca conheceu uma pessoa que em um primeiro momento lhe pareceu feia e com a convivência mudou de opinião?

Na vida real existem características mais importantes do que o padrão estético "da hora" para escolher nossas amizades ou amores. Estas fazem que com que nossa vida em grupo se torne mais agradável.

Sorrir, olhar nos olhos, abraçar, elogiar de forma sincera, aceitar as diferenças, lembrar sempre que não somos os únicos seres no mundo merecedoras da almejada felicidade.

Dalai Lama



Hábitos tais quais usar “bom dia”, ”boa tarde”, ”obrigada”, ”por favor”, ”me desculpe”, "com licença"; fazem diferença  na nossa vida e na dos que nos cercam.

São estas pequenas e indolores atitudes que tornam o dia a dia melhor e mais bacana. Como dizia José Datrino , "gentileza gera gentileza".




O próprio Vinícius, em um outra ocasião, afirmou que "é melhor ser alegre que ser triste”. Soa bem mais simpático.




Um comentário:

  1. Como anda profílica essa menina! O blog tá bonito e os textos falam da Betina que conhecemos. Mas... E a Santa Inconstância, Cadê as coisas da loja?

    hehehe

    Bjs.

    ResponderExcluir