quarta-feira, 1 de junho de 2011

A trilha sonora do seu amor

Quando a Itapema FM nos convidou para uma parceria especial no Dia dos Namorados, topei sem pensar muito!


"A trilha sonora do seu amor.Uma história, uma música"


Nestes dois últimos dias tenho ouvido histórias legais sempre relacionadas a algum som.

Hilárias, românticas, breguinhas, confusas, com finais bons e ruins  mas todas 'ótemas!

Quem não tem uma música que lembre alguém?

Tenho várias...

Desde quando eu e minha melhor amiga  obrigávamos  um coleguinha do pré-escolar a dançar com a gente a música tema do filme "Emmanuele", Pierre Bachelet, associo música a romance.

Todas meninas da classe eram apaixonadas pelo Leandro e a Alessandra tinha um compacto com esta música, bem como um toca-disco portátil. O que facilitava o 'engambelamento do gajo. IUHHHUU!!! Muita sorte e astúcia!
,



A segunda música que associo a romance é  "Menino Deus",  Cor do Som, tempo de reuniões dançantes, onde  tinha um grande aaaammorrrr, amplamente divulgado em estojos, cadernos, muros, na minha mão. Até as pedras das calçadas sabiam de minha paixão! Chiquinho: mega rebelde, com cara de anjinho, cabelos encaracolados e os olhos mais lindos que já vi. Sempre me deixava esperando ansiosamente o roncar do motor da sua Garelli, terror dos meus pais. Ai que bom dançar de rosto colado! O dia que finalmente fui pedida em namoro passei a noite em claro ouvindo a fita da "nossa" música.


A terceira foi "Anjo", Roupa Nova. Como desde sempre gostei de homens complicados e difíceis meu príncipe era o último a chegar nas festas e o meu pai o primeiro a me buscar nas festas. Um pesadelo! O Gordo era sonho de consumo de todas as garotas. Mais velho, cabeludo, descolado; trabalhava na Discolândia, loja de discos mais 'badalada da cidade e, pelo que lembro, a única. Me sentia a bolachinha mais recheada do pacote por ter um namorado tão desejado.


O quarto, com certeza um dos meus mais avassaladores romances até os dias de hoje, foi embalado pelo U2, "Sunday Bloody Sunday". Dramático, intenso, conturbado. Fiquei anos apaixonada, ao ponto do infeliz ser conhecido, por  boa parte da sociedade santoangelense da época, como o "Marcão da Betina".


Quando acabamos furei o LP do Led Zeppelin, ouvindo "Stairway to Heaven" ao mesmo tempo que lia pela centésima vez "O Pequeno Príncipe"(você é eternamente responsável pelo que cativa), Antoine de Saint-Exupérye, e, como fui eu quem pisou no tomate, o Marcão assumiu imediatamente o papel da rosa e  me esbugalhei em lágrimas, condenada para  todo sempre a sentir remorso.


Chegamos aos meus 16 anos e chega....

Como sempre fui movida a paixões e músicas invariavelmente acompanham amores de pessoas românticas ou 'viajandonas(dependendo o prisma) poderia lançar uma coletânea de trilhas sonoras.

Bacana demais esta idéia do Márcio, do Marquinhos e do Luís.

Mais bacana ainda sermos os primeiros a participar de uma promoção como esta na rádio.

Obrigada!

Já vai pensando na sua(s) história(s) pois a melhor vai ser premiada com uma doce e terna viagem junto a seu amor para Florianópolis, além de ter a honra de contar como tudo aconteceu  para os ouvintes do "Fim de Tarde Itapema", que será transmitido ao vivo da loja, no dia 10 de junho, sexta-feira.

Divertido, né?

Regulamento no Clic RBS, blog do Grings.





Um comentário:

  1. Lendo o Blog hoje, relembrei alguns de meus amores-romances...rsrs.
    Como é bom isso!
    Música sempre vai embalar os corações apaixonados e a "nossa" música sempre vai existir, isso que acho o mais encantador de tudo e me faz uma eterna apaixonada. O melhor é saber que "o primeiro amor passou, o segundo amor passou, mas o coração continua" e seguiremos sempre esbarrando naquele amor que julgaremos ser pra vida inteira. E se não for? Seguimos porque logo ali adiante estará a próxima alma gêmea e, se terminar, continuaremos a caminhada até que um dia, enfim, estaremos ao lado do "complemento divino"! Oxalá!rsrsrs

    Parabéns por essa parceria com a Itapema e sucesso na promoçaããããã!!!!
    Bjuuu

    ResponderExcluir