quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quanto você permitiria sua vida ser boa?

Passei com fé e esperança  o Dia dos Namorados, que, apesar de sabermos ser uma data comercial, mexe com as emoções e a paciência de moçoilas 'casadouras como eu.


Conto o segredo: ganhei de presente um livro da minha amada vizinha:  "Deixe os homens aos seus pés",  que me trouxe, já de início, uma reflexão muito boa.

 "Você está querendo trocar a frustração e a raiva por uma nova possibilidade? Quanto você permitiria sua vida ser boa?".


A "bíblia"

Diante de algumas instruções do livro, que ao final de cada capítulo propõem um "Desafio da Ação irresistível", tomei a sábia decisão de ao invés de me esconder em casa na noite dos enamorados. sair da 'toca com uma amiga altíssimo astral, chegada da Bahia( na vibe "deus é mais") e um primo recém descoberto, muito gente boa( a-d-o-r-e-i) que espero poder conviver de agora em diante. Ambos solteiríssimos e muito 'afins de se divertir!

Ótimo, pois nada pior do que reunir um bando de 'meninas para debater o inovador assunto "como ter um homem para chamar de seu"


Falar mal da raça masculina, num mix confuso de amor, ódio, desejo, desprezo, desilusão, esperança, repulsa



Ou, caos dos caos, patético do patético: amigo secreto e festinha só com mulheres, do tipo "nem queria mesmo"




FUJA LÔCA!




Tendo superado a fatídica noite e dando continuidade à minha leitura, tive um domingão de 12 de junho ótimo, curtindo meu apartamento, família, amigos, bichinhos e  preparando a tradicional viagem a São Paulo.


Vai  mais uma máxima do livro, "reconhecer a realidade ou assumir a responsabilidade pela existencialidade".

Traduzindo: ter mais interesse pela realidade, ou pelo que "é", em vez de reclamar ou desejar que as coisas fossem diferentes.


Optei, após pesar prós e contras, por viajar em um dia em que os aeroportos estavam uma zona em consequência das cinzas do vulcão chileno.


Bônus: R$ 69,90 a passagem.




Ônus: impossível prever horários.


Mais uma sábia citação: "tudo é como deveria ser".

E foi: horas no check-in, pencas de gente grosseira furiosas com o inevitável, tripulação irritada e eu numa gripe infeliz, que, contrariando minhas otimistas expectativas, só piorou com a viagem.


A fofa aqui só no mantra sugerido: "era isso mesmo que eu queria".


Ingresso para o show do João Bosco comprado com devida  antecedência, a indefectível Veja São Paulo, cheia de perspectivas divertidas abandonada  na mesinha de cabeceira do hotel e eu lesada, detonada, arrasada, acabada!


"Era isso mesmo que eu queria", insistia eu comigo mesma.




Óbvio que não houve santo que me convencesse "querer" esta sucessão de chatices.

Se tivesse planejado de forma mais racional minha viagem, teria sido mais tranquilo.


Auto-ajuda geralmente não é o tipo de leitura que escolho mas, por ter sido presenteado com tanto carinho, jamais deixaria de ler e, sendo dona da revistaria, a Dani é "fera" indicando livros.

Foi ótimo!

Me ajudou a encarar com bom humor a viagem mais desastrada dos últimos anos.

Com a certeza que mês que vem tem de novo e só posso esperar dias melhores!


Para mais comprinhasssssss!!!!!!!!!!!!!!!!


EBAAAAAAA!!!!!!!!!!!!



Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir