quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Jamais me sabotarei tanto novamente"

Estes dias de outono são cruéis para pessoas que como eu odeiam qualquer minuto de contato com o frio.

De belo só a paisagem


Todo ano é a mesma coisa.

Semanas de completa falta de força para me deslocar.

Salvo se alguém me jurar que vou beijar um sósia do Javier Bardem, nada é mais tentador que minha casa.

Vale o sacrifício


Minha cama, meu mundo!

Ser "elegante" então soa como pesadelo.

Concordo que há meia dúzia de privilegiadas que fazem justiça àquela máxima de que "o inverno deixa as pessoas mais bonitas".

Jurraaaaaa....

Se você tem o tipo físico de uma escandinava até pode ser;  mas mortais  tendem a parecer bolinhos de chuva encasacados.



Enfim, nos últimos dias vinha usando  dois agasalhos, que causam uma impressão de que estou indo ou vindo da academia.

O fato é que vestir-se como uma baranga é tolerável um breve período, depois detona com a auto-estima.

Ontem, por extrema necessidade, andei algumas quadras e, como nada é por acaso,  dei de cara com uma das minhas poucas conhecidas que tem o dom de parecerem sempre bonecas recém saídas da caixa.



Não é mentira: ela sempre surge quando estou um lixo.

Entende a que tipo de mulher me refiro?

Passei para a segunda fase: encarar o inevitável!

"Subi" com dó meus modelitos primaveris e "desci" com mais dó ainda as roupas pesadas.

Estou avaliando o que ainda pode ser usado e começando  a curtir a moda deste inverno.

Vamos ver o que vai parar no boleto do cartão.

Oxalá abençoe o revival do tricot,


 as peles sintéticas,


 as polainas,


 as sobreposições( ou homeless chic),



 os saltos altíssimos para compensar o excesso de volume,


mantas lindas,



 chapéus, boinas, toucas,




E outras frescuretes que tornam 2011 mais divertido.

Controlar a comilança, levantar da cama, tomar banho, passar mil cremes, tarefas "do lar", make up, massagem, ginástica,  trabalho, levar o cachorro passear , me levar passear... ai que preguiça.

Mas passa rapidinho e jurei a mim mesma, com a garra de uma Scarlet O´Hara, em "...E o vento levou":


"Jamais me sabotarei tanto novamente!".

4 comentários:

  1. Eu fico bem usando cobertor e edredon...
    Lindo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Bacana esse post! Começou falando de ti, como uma crônica, depois partiu pro teu negócio. Só faltou postar fotos das tuas roupas da loja. Bjs do Profi.

    ResponderExcluir
  3. muito bom....levanta sacode a poeira,o mofo so pega no que esta parado... e de a volta por cima...o que nao falta sao os modelitos lindos pra deixar o inverno mais divertido...ou menos doloroso...tudo uma questao de escolha. quem sabe depois de um inverno (bolinho de chuva encasacado) nao re-surge uma mulher ainda mais linda pra encarar o verao...
    ai que calorrr!!

    ResponderExcluir